Solicitação de serviços pelo portal da GVT

Estou há 1000km da cidade onde sou dono de uma linha telefônica da GVT, trabalho à noite e de dia quero descansar, durmir tranquilo após uma noite estressante em uma central de rastreamento de veículos, ouvindo xingamentos de caminhoneiros e sob pressão dos supervisores.

Chego em casa, oito horas. Preciso cancelar o serviço ADSL já sem uso na linha que contratei pra casa de meus pais. Tento solicitar online a alteração do plano, desta vez sem internet banda larga. Após algumas horas recebo em meu email que a solicitação não foi aceita, pois não houve confirmação via contato telefônico.

A pergunta que fica é:

- De que serve afinal a solicitação de serviços online, através do portal, se eles precisam falar com você, no horário que eles querem, no telefone que eles querem?

- Eles têm meu celular no cadastro, porquê não ligam pra mim?

- Isto é uma facilidade ou uma dificuldade para o cliente?

Pra mim está sendo obviamente uma dificuldade, pois se eu tivesse tempo (e convenhamos, saco) eu ligaria de dia e esperaria a boa vontade de me atenderem depois de 40m ou 1 hora de espera para solicitar o serviço. Porém, não estou em casa, estou longe da linha contratada, pois meus pais estão a usando.

Eu até correria o risco de perder algumas horas de descanso, que certamente fariam falta no meu trabalho a noite, para ligar para a GVT, mas não tenho telefone fixo à minha disposição e se eu for ligar de orelhão, certamente teria que levar uma cadeira para esperar o atendimento, o que seria um pouco constrangedor.

Ligação pelo celular para a GVT? Eles não aceitam.

Meu próximo passo agora é esperar alguma folga e ir em alguma loja da GVT, solicitar pessoalmente, não mais a alteração de plano, mas o encerramento da linha, e se houver alguma dificuldade, já estou com o endereço do procon em mãos.

E pra terminar o desabafo, que essa GVT vá pra puta que pariu.

Atualização: Agora eles estão aceitando ligações via celular, o que é bom pois isto diminui o tempo de atendimento já que ligações de celular eles pagam mais caro. Me atenderam em 28 minutos, em 33 minutos o pedido foi concluído. Antes do operador desligar, o questionei se havia um número de protocolo de atendimento, ele se enrrolou ao dizer que o número seria dado automaticamente no fim da ligação, depois voltou atrás e deu o númedo ele mesmo, porém não consegui anotar o número completo pois a ligação estranhamente sofreu interferência e caiu.

Espero ter conseguido alterar meu plano e que nos próximos meses a fatura seja de R$42.

3 comentários sobre “Solicitação de serviços pelo portal da GVT

  1. Também quero saber o número de contato da GVT que aceite ligação de celular, porque eu acabei de cancelar de vez meu vinculo com a OI/Velox pela robalheira que estavam fazendo e sem fixo não tenho como ligar.

Deixe um comentário

