Grêmio anuncia mudança de nome

Porto Alegre (da Sucursal) – A diretoria de marketing do Grêmio anunciou na manhã desse sábado sua nova estratégia de popularização nacional e internacional do clube. Segundo o presidente da instituição, Paulo Odone, o Grêmio não possui a popularidade que deveria, e uma das razões para isso é o nome. “Grêmio de Football Porto-Alegrense é um nome muito local, enquanto nosso arquirrival, o Sport Club Internacional, possui um nome de apelo universal”.

Para Odone, as recentes conquistas do rival, como a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA ajudará a popularizar nacionalmente e internacionalmente o clube, e que “o nome também ajuda”. Para evitar isso, Odone pretende realizar uma pequena mudança no nome do clube, e suprimir a palavra ‘Porto-Alegrense’: “temos imenso orgulho de sermos gaúchos e porto-alegrenses, mas esse nome passa a idéia de um clube local, e não é o que pretendemos” – afirma o presidente.

A idéia mais aceita no clube é se inspirar no clube argentino Boca Juniors, que além da popularidade e sucesso internacional (é o clube sul-americano mais conhecido no mundo), possui grande identificação com a torcida gremista. O provável novo nome deverá ser “Grêmio de Football Boquete Jr.” A palavra ‘boquete’, além de se inspirar no nome “Boca”, também remete a um dos momentos históricos do clube, quando os atletas Capone e Fábio Bilica foram pegos “com a boca na butija”.

Fonte: Verdana, Arial, sans-serif

Anúncios

9 comentários sobre “Grêmio anuncia mudança de nome

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s