Teoria do vôo 815 quase completa?

“Pense em uma caixa. E se eu lhe contasse que em algum local desta ilha existe uma caixa muito grande. E o que quer que imagine ou o que você procure esteja dentro dela. E quando você a abrisse lá estaria a coisa.”
Ben, em 3×13 – The Man From Tallahasse.

Ben não queria que Juliet voltasse para casa até ela terminar sua pesquisa sobre fertilidade, foi aí então que o avião caiu na ilha com a Claire, e agora, Sun também está grávida e possivelmente Kate também. Bastante trabalho para Juliet, era o que o Ben queria. Não podemos esquecer também que no mesmo avião caiu Jack, cirurgião especialista em coluna, justamente onde estava localizado o tumor de Ben.

Me parece claro que a ilha trabalha com a teoria do caos (ler na Wikipédia). De algum modo a ilha influenciou nos eventos do passado para que juntassem as pessoas num mesmo vôo, mas esse não era o propósito original da ilha. Acho que Jacob, personagem ainda não mostrado, é o cabeça que consegue usufruir a força que a ilha tem sobre o mundo, pra quem não acompanhou Lost Experience, os números eram usados originalmente pela Dharma para evitar que a humanidade se destruísse, conforme a equação de Vallenzetti, de algum modo os números conseguiam controlar a ilha, para que a mesma influa no destino, fazendo atrasar o fim da humanidade eternamente.

Imagino que a ilha de Lost é a caixa na qual Ben se refere, como se interage com ela talvez seja da mesma maneira que Locke uma vez interagiu, se compromentendo espiritualmente, Ben e/ou Jacob conseguiram fazer isso, mas não sabem exatamente como. Então acho que foi assim que o Oceanic 815 foi parar lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s