Pérolas na redação do vestibular da UFMG

Onde vamos parar? Vejam só o que alguns dos vestibulandos foram capazes de escrever na prova de redação da Universidade Federal de Minas Gerais, tendo como o tema: “A TV FORMA, INFORMA OU DEFORMA?”

Recebi isso por e-mail e achei muito legal, divirtam-se!

“A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação”. (Deus!)

“A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação”. (fantástica!)

“A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não…” (ah bom, uma frase sobrenatural).

“A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista” (sem comentários…).

“A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças” (como é que pode?).

“Sempre ou quase sempre a TV está mais perto denosco (?), fazendo com que o telespectador solte o seu lado obscuro” (esta é imbatível!).

“A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral” (é praticamente uma tortura!).

“A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer de locomoção” (tudo a ver…).

“A TV é o oxigênio que forma nossas idéias” (sem ela este indivíduo não pode viver).

“…por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens” (nunca tentei dirigir uma TV…).

“A TV ezerce (puxa!!!) poder, levando informações diárias e porque não dizer horárias” (esse é humorista, além de tudo).

“E nós estamos nos diluindo a cada dia e não se pode dizer que a TV não tem nada a ver com isso” (me explica isso? ).

“A televisão leva fatos a trilhares de pessoas” (é muita gente isso, hein?).

“A TV acomoda aos tele inspectadores” (socorro!!!).

“A informação fornecida pela TV é pacífica de falhas” (vixe!).

“A televisão pode ser definida como uma faca de trezgumes. Ela tanto pode formar, como informar, como deformar” (pombas…, onde essa criatura arrumou está faca???).

Recebi por email.

Anúncios

29 comentários sobre “Pérolas na redação do vestibular da UFMG

  1. genteee como podee as pessoas escrevendo para o vestibular podem ser tão ruim assim meu Deus do céuuuu vlwww

  2. Pingback: Pérolas na redação do vestibular da UFMG | Zona Cyber
  3. Adorei as pérolas. São cômicas. Brincadeira a parte, “as pérolas” representam um pouco do que é a educação nesse país. O governo quer dados estatísticos de aprovação. Não se ensina a pensar, não se ensina a ler e escrever bem. Tirando algumas dificuldades que muitos enfrentam ao longo da vida para estudar, eu diria, que também há uma cumplicidade entre a sociedade e o governo. Ambos fingem que a educação vai bem, ou simplesmente se conformam com o que têm.

  4. No aparato cadavérico das conjecturas mirabolantes, unge-me o topo, já senil, da inconstância melnoleosa, devéras episcopais e clitoriativas.
    a incongruência pictória do micuím, sob análise gerúndica da empostelada cáfila ecumênica, fortalecida que é pela ação precípua do licoceiforme, além de terrível, vírus Dibrússo, um dos causadores da Sida.
    Haja vista que o conécro do bicéfalo, tange o tédio concomitante do dedo nos confins do picolé.
    Continua….

    Obs: Esta análise é composta de 10 partes e caso haja interesse dos leitores, solicitem via e-mail que atenderei na medida do possivel.
    Grato. e… sigam as pérolas.

  5. ……………………………………………………………………………………………nNada a declarar

  6. Nossa erra é humano mas isto eu acho que des humano ! nossa acho que nem meu irmão que esta no ensino Fundamental faz isto !

  7. Adorei mesmo … suehuheheh … estou rindo ate agora …!!
    uhsuehhseuseh!! Continuem sempre atualizando … hehe ^^!

  8. puts
    nunca fiz nada disso em prova minha
    + teve uma vez que eu estava numa aula de química II ai uma amiga minha virou e perguntou pro professor: – fessor o gelo é sólido ou líquido????

  9. Confesso que fiquei assustada com tamanhos erros e falta de sentido das frases! Como alguém presta vestibular pra uma universidade federal e escreve tanta bobeira na redação?? Não entendo…
    Por mais que o vestibulando esteja nervoso com a prova ou algo assim, não justifica esses atos de total falta de conhecimento! Estou impressionada! Mas de qualquer forma… foi engraçado! rsrs

  10. Gosto de ler e sempre que posso me esmero na escrita, pois acredito que comunicar-se bem e acima de tudo uma atitude de respeito para com o seu proximo. Ouvir alguem falando errado chega a doer nos ouvidos. Mas esta ai a realidade brasileira, que PRECISA mudar.

  11. Estou assustada, infelismente esta é a educação, que é ministrada, principalmente nas escolas públicas do nosso Estado, e vou além, do nosso país.
    Quando poderemos, ter a certeza que o nosso país, realmente será um país onde existe de fato a educação?

  12. Estou chocada com o comentário de Jane Paula Lopes Gomes. Vai falar mal e ainda escreve “infelismente”. É por isso que eu falo e repito: “cai de quatro e pasta”.
    E olha que esses alunos passaram por uma etapa que não é fácil.

  13. Só pode ser brincadeira. Estes devem ser os candidatos que chegaram por sorte na segunda etapa… É inacreditável, mas vamos ser sinceros, kkkkkkkkkkkkkkkkkk muito engraçado rsrsr

  14. Caro Braida. Essas pérolas não são do vestibular da UFMG, e sim de redações do vestibular de uma faculdade particular de Belo Horizonte, onde o tema da redação era ” a influência que a televisão exerce em nossas vidas”, ou coisa parecida. Aliás, já faz mais de 1o anos que isso aconteceu. A UFMG não tem prova de redação, portanto é um pouco difícil encontrar esse tipo de resposta nas provas do vestibular. Porém, nas provas das outras matérias, encontramos muitas respostas terríveis, porém elas não são divulgadas. Um abraço.

  15. Não sei se mais lastimável são as frases das redações ou os comentários de nossos pseudo-itelectuais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s