Globo ignora anúncio oficial da FIFA

Hoje no final do jogo A.C Milan e Boca Juniors, apareceu aquelas animações típicas de quando uma equipe conquista um título: “A.C Milan, Tetracampeão Mundial de Clubes.”

Peraí, Tetra? Como se o Mundial de Clubes começou a ser disputado em 2005?

A Rede Globo ignorou descaradamente o anúncio dado ontem pela Fifa, de que considera campeões mundiais apenas Corinthians, São Paulo e Internacional. O resto pode ser tudo, Intercontinental, Copa Toyota… só não é Mundial de Clubes.

Galvão Bueno também não poupou palavras e ignorou o comunicado da maior entidade do futebol, dizia toda hora que Boca e Milan tinham 3 títulos Mundiais cada, sendo que o correto é que cada um tem 3 Intercontinentais cada.

No próprio site do Milan está especificado que o clube tem 3 Taças Intercontinentais e comemora como se fosse seu primeiro título Mundial, como de fato é.

Segue a lista dos Campeões do Mundial de Clubes reconhecidos pela FIFA:

2007 – Associazione Calcio Milan
2006 – Sport Club Internacional
2005 – São Paulo Futebol Clube
2004 – Não houve
2003 – Não houve
2002 – Não houve
2001 – Não houve
2000 – Sport Club Corinthians Paulista

Fifa considera Corinthians 1º campeão mundial
FIFA decide que torneio de 2000 será o 1º do Mundial de Clubes
Fifa confirma Timão como o primeiro campeão mundial

Anúncios

6 comentários sobre “Globo ignora anúncio oficial da FIFA

  1. O Galvão sim que está certo. A própria FIFA já havia reconhecido os Intercontinentais como Mundial e voltou atrás. Não se pode levar a FIFA tão a sério. São todos uns brincalhões. A FIFA tem mania de pensar que o futebol só passa a existir quando há a sua participação. Como o Intercontinental não era ela quem organizava, ela simplesmente ignora por que lhe é mais interessante.

  2. acho muito interessante os critérios que a fifa utiliza colocando um titulo nacional mais pontuado que o titulo mundial.
    tudo bem que a fifa utilize estes criterios, mas poderia pelo menos refazer os calculos né? tipo…criterio por criterio, o Internacional tem 3 titulos de campeonato brasileiro, 1 libertadores, 1 mundial e mais titulos gauchos do que o gremio, que por sua vez esta na frente do inter no ranking, tendo um campeonato nacional a menos…vai entender né?
    se querem estabelecer os critérios pelo menos refaçam os cálculos…

  3. Prezados amigos,
    Não me interessa o que o Galvão Bueno diz. Se ele diz que a FIFA é uma brincalhona, ele por ser Galvão Bueno e mil vezes pior que a FIFA.
    Agora vejamos, vamos entrar em assunto sério.
    Aqueles que acompanham o Futebol, eu digo aqueles, os estudiosos, verão que o Torneio Intercontinental Mundial (??) de clubes que anualmente era feito, teria que acabar um dia.
    A FIFA como expressão máxima do futebol no planeta percebeu que um confronto de um time entre a Europa e a América um contra o outro, o vencedor não poderia ser simplesmente denominado campeão mundial de clubes.
    Era necessário fazer um torneio, pois do contrário todos seriam campeões até mesmo o Cobreloa. (de onde é mesmo??).
    Se assim fosse vários clubes são campeõs mundiais em torneios de quatro ou cinco times, tais como dizem que foram: o Santos, Flamengo, Palmeiras, o próprio Corinthias (no torneio no México), se é que alguém se lembre.
    Não adianta contestar aquilo que foi feito com justiça.
    Deixo bem claro que sou carioca e torço para um time bem fraco do Rio de Janeiro, mas é necessário que se faça um campeonato mundial de clubes em que todo os continentes entrãm para merecerem tentar atingir a hegemonia no futebol.
    Nada mais a declarar

  4. Nossa o Idiota que escreveu isso so pode Ser CÚRINTIANO neh….
    Desde qnd a copa verao nabisco é mundial…ate a fifa os gamba compra…se naum bastasse o juiz pra ser campeao brasileiro tem que comprar a fifa pra ser mundiao

  5. desde quando galvão boeno entende de futebol ele simplesmente entende das coxas dos jogadores. e gosta mesmo e de homens.ele e muito é babão dos brasileiros, só porque um argentino não quis sair com ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s