60% dos Brasileiros não votariam num candidato ateu

Uma pesquisa da Veja, feita em parceria com a CNT/Sensus, revela que apenas 13% dos brasileiros votariam em um candidato ateu para o Palácio do Planato.

Pesquisa Veja

Você votaria num candidato negro para presidente da República: 84% disseram sim; 14% disseram depende da pessoa. Não 1%.

Você votaria numa mulher para presidente da República: 57% disseram sim; 29% disseram depende da pessoa; e 12% disseram não.

Você votaria num homossexual para presidente: 32% disseram sim; 32% disseram depende da pessoa; e 34% disseram não.

Você votaria num ateu para presidente: 13% disseram sim; 25% disseram depende da pessoa; e 59% disseram não.

* Fernanco Henrique Cardoso perdeu a eleição para prefeito em São Paulo em 1985 por ter se atrapalhado a responder uma pergunta sobre Deus – No dia seguinte, placas na cidade diziam “Cristão vota em Jânio”.

Infográfico
Anúncios

16 comentários sobre “60% dos Brasileiros não votariam num candidato ateu

  1. Nem a fé nem o amor podem ser forçados. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Os céus manifestam a Glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de Suas mãos. A observação da natureza convida a razão abrir o coração. O nécio diz: …” não há Deus…”. Crer ou não crer é uma opção.
    Faz parte do lívre-arbítrio. Por isso Deus convida a tdos e ama a tdos, inclusive os ateus.

    • Eu acredito no que existe, no que FOI PROVADO que existe.

      Você consegue provar a existência do seu deus? E não me venha dizendo coisas como “Você estar vivo é prova o bastante” ou “Leia a bíblia”. Eu já li esse livrinho umas vinte vezes, é tudo subjetivo, sem falar que várias coisas são desumanas. Quero provas concretas.

      Acreditar sem questionar é se tornar uma mera marionete. Eu rompi minhas cordas e sou meu próprio senhor.

    • Eu nunca vi um ateu virar cristão convicto, mas TODOS os ateus que conheço, já foram cristãos… estatisticamente, a gente tende a sair do mundo da fantasia (vide infancia) pra ir pra verdade, e não o contrário…
      E pra mim, o mundo do jeito que é, me prova que é IMPOSSIVEL existir o Deus (pelo menos católico): Ou ele é impotente, ou não tem planos nenhum pra nós.

  2. Pingback: Blog do Lucho
  3. Como diz Richard Dawkins, os ateus são geralmente pessoas com principios, muito inteligentes que nao se satisfazem com a visão absurda e contraditória que as religiões possuem. Ja foi falado que a terra era plana e estava no centro do universo, que o homem veio do barro…sorte que sempre existiu pessoas inteligentes (cientistas geralmente), que viam a frente de seu tempo, para refutar, com hipóteses, observações e pesquisas (método cientifico) as alegações absudas que existiam e existem a cerca do universo. Foram graças a essas pessoas, geralmente atéias, que usam um método ateu (científico), que 99% de todas pessoas que ja existiu puderam viver: Revolução verde proporcionou mais alimentos a todos (explosão demográfica), técnicas sirurgicas e de tratamento de doenças, vacinação, construção e engenharia…Tem religioso que ainda acha que o homem veio do barro, coitado do Darwin (ateu)…E ainda são as pessoas que mais sofrem de preconceito! Se não fosse a ciencia com toda a matematica, engenharia, arquitetura… nao iria existir nem igreja! Porque a biblia nao explica como construir alguma coisa em vez de se preocupar em ensinar a matar o seu filho quando ele te desrespeitar, nao deixar mulher falar em igreja…é ta faltando o pessoal ler mais a biblia!

    • E o proprio Darwin era Religioso! Vi um filme sobre a vida dele e o filme se foca no conflito da teoria evolucionista e as crendices católicas, se ele deveria publicar ou não seu livro…
      A propria esposa dele, que tambem era católica, era contra o livro, mas após le-lo, o apoiou!

  4. O nécio diz: “Há Deus”. Onde está esse deus? Apenas nos seus desejos mais subjetivos. Deus é apenas um ente figurativo para a covardia intelectual patrocinada pela religião, como se fosse virtude. Deus é um desejo, criado pelos fracos e por eles propagados às suas crianças. Muito fácil aceitar um livro da idade da pedra sem críticas, pois evita-se de ter que pensar. Como isso dói…

  5. bom acho issso uma idiotice,eu creio em deus e acho q vcs vam paga um preço muito alto coando ele vouta.mais ai e vcs e ele….

    bom fique com deus e se livrem dessa merda de serem ateus

  6. “ACREDITAR EM ALGO MOS UNE A RELIGIAO NOS DIVIDE”
    “SE DEUS EH O CAMINHO EDIR MACEDO EH O PEDAGIO”
    SALVE A ANARQUIA

  7. Pingback: Bule Voador » Blog Archive » Não, Datena, não temos Deus no coração
  8. Eu sou ateu, me preparo para ser candidato e vou fazer o certo, não preciso de religião para saber o que é certo e o que é errado. Não preciso de um padre, papa ou pastor dizendo o que eu devo fazer, pastor então que vive com carro do ultimo ano, emissoras e sabe-se lá mais o que com dinheiro que não é dele, muito parecido com o que é a politica hoje!

  9. Estou curioso para ver os números do censo de 2010 sobre religiões para ver se a extrapolação do gráfico acima se confirma ou não.

    Alguém sabe se já saiu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s