Pasos Al Costado

La 12 do Boca

La 12 do Boca

A música Pasos Al Costado é originalmente da banda argentina Turf, e seu criador é torcedor do River, mas ironicamente a primeira torcida que adaptou a música foi a ‘La 12’ do Boca. Mas na Argentina essa adaptação pegou tão forte que atualmente os principais clubes já tem sua versão: Boca Juniors, River, Racing, Newell’s Old Boys, Independiente.

E não demorou muito para sair do país, sendo adaptado pela torcida do Tigres e do Pumas do México e depois, chegou ao Brail praticamente ao mesmo tempo pela torcida do Grêmio e Internacional. Não seria equívoco dizer que os principais clubes do sul do continente usam este canto.

Eu particularmente não gosto muito de trazer cantos de outros países. Não por este caso se tratar de uma canção Argentina, mas gostaria de que em nossos estádios cantássemos músicas criadas aqui, como por exemplo as adaptações do Tema da Vitória do Internacional e Flamengo, Pelados em Santos do Inter e Flamengo, Não Pára/Melhor Amigo do Internacional e Corinthians, Asa Branca do Flamengo, Tá Chegando a Playboyzada (Lá Lá Lá Lá Lá Brizola) do Fluminense.. entre tantos outros.

Quem lembrar de mais cantos originalmente brasileiros vai postando nos comentários.

Aqui a música original: Pasos Al Costado, Turf.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s