Porto Alegre (da Sucursal) – A diretoria de marketing do Grêmio anunciou na manhã desse sábado sua nova estratégia de popularização nacional e internacional do clube. Segundo o presidente da instituição, Paulo Odone, o Grêmio não possui a popularidade que deveria, e uma das razões para isso é o nome. “Grêmio de Football Porto-Alegrense é um nome muito local, enquanto nosso arquirrival, o Sport Club Internacional, possui um nome de apelo universal”.
Para Odone, as recentes conquistas do rival, como a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA ajudará a popularizar nacionalmente e internacionalmente o clube, e que “o nome também ajuda”. Para evitar isso, Odone pretende realizar uma pequena mudança no nome do clube, e suprimir a palavra ‘Porto-Alegrense’: “temos imenso orgulho de sermos gaúchos e porto-alegrenses, mas esse nome passa a idéia de um clube local, e não é o que pretendemos” – afirma o presidente.
A idéia mais aceita no clube é se inspirar no clube argentino Boca Juniors, que além da popularidade e sucesso internacional (é o clube sul-americano mais conhecido no mundo), possui grande identificação com a torcida gremista. O provável novo nome deverá ser “Grêmio de Football Boquete Jr.” A palavra ‘boquete’, além de se inspirar no nome “Boca”, também remete a um dos momentos históricos do clube, quando os atletas Capone e Fábio Bilica foram pegos “com a boca na butija”.
Fonte: Verdana, Arial, sans-serif
Sempre achei que eles deveriam lançar uma campanha “Boquete na nossa cara” ou algo assim :)
adooreii :D
meia horinha de cu, tu não tá afim de dar por acaso!!?
quaaaaaaaaaaaal ehhh o nome do greeemio meeu
naum gooostei
tu es sim, um grande babaca!!!!!
nossa, que babaquice.
você escreve mesmo em um jornal?
escrevia?
Pelo visto tu entendes bem de boquete o bichona, te assume que tu é boiólinha…